sexta-feira, 16 de agosto de 2019

vovó mora no interior

Meus avós paternos sempre moraram no interior, os maternos na capital. Então via os pais da minha mãe todo domingo, e os do meu pai 4x por ano.

Saímos de noite, pela via Dutra até o Vale do Paraíba. Depois adentrávamos a Serra da Mantiqueira numas estradinhas tortas, curvas que mais pareciam um teste pra astronauta.

Chegávamos no meio da madrugada, com meu avô vindo da cama abrir a porta com uma toca com bolinha de chochê na ponta.

Era típico, era inesquecível, mas era cansativo como ainda é hoje em dia.

Hoje meus pais moram na mesma cidade, pois meu pai adora ficar perto dos amigos e familiares, enquanto minha mãe tolera odiando tudo bem quietinha.

Pra nós um exercício de paciência chegar lá, parecendo cada vez mais longe. Além da distância e saudade deles, principalmente minha mãe que poderia estar aqui do nosso lado.

foto: dias das mães 2019 - Paulista c/ Padre João Manuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário